domingo, 18 de agosto de 2013

Relatos dos nossos turistas: Mario, Sheila & Gabriela



Terminado o Carnaval de 2013, algumas milhas acumuladas, eis que eu e minha esposa paramos para decidir onde ir nas férias de julho junto a nossa filha. O destino ainda não era muito claro. Tínhamos apenas uma certeza, iriamos conhecer o Caribe. Após cogitar alguns destinos caribenhos, decidimos pelo Caribe venezuelano; Margaritas e Los Roques. Como pratico Kitesurf e tanto Los Roques como El Yake em Margaritas são picos famosíssimos para a pratica de esportes à vela, não foi muito difícil se decidir por estes lugares.

Após a escolha do destino, entramos na fase de planejamento. Depois de pesquisar em alguns sites de turismo, encontrei uma recomendação à uma brasileira que mora em Margaritas. Seu nome Giovanna. Encontrei o seu blog e depois disso decidi entrar em contato.

Bem, a Giovanna, assim como seu marido são pessoas extremante simpáticas e atenciosas. E entrar em contato com eles, para que nos ajudassem no planejamento de nossa viagem, foi a decisão mais acertada que tomei. Por conta da questão do câmbio, comprar com eles saiu muito em conta, além do que, foi tudo muito tranquilo, rápido e seguro.

Com eles comprei antecipadamente, através de transferência bancária, o pacote completo de 3 dias em Los Roques, as pernoites no Hotel em Caracas,  as passagens Caracas/Porlamar/Caracas, o traslado do aeroporto e a  hospedagem em Porlamar. O resto dos passeios que fiz contratei com eles depois que cheguei em Margarita.

Após alguns meses de muita ansiedade, no final de junho partimos destino Caracas. Ao chegar lá fomos recepcionados pelo pessoal do Hotel contratado através da Giovanna. O Hotel é pequeno porém muito limpo e organizado. Para uma pernoite é ótimo. Com o motorista do Hotel fizemos nosso primeiro câmbio. Uma dica importante nesse primeiro câmbio é trocar pouco. Apenas o necessário.

No dia seguinte acordamos muito cedo. O traslado do Hotel nos levou ao Aeroporto para pegarmos o avião da Aerotuy com destino a Los Roques. Após alguns minutos de voo já se podia ver as imagens do paraíso. A viagem é um espetáculo à parte.  Ver aquele conjunto de ilhas de cima é incrível.

Ao aterrizarmos, depois de cumprir com algumas burocracias que são exigidas aos visitantes, fomos muito bem recepcionados pelo pessoal da Aerotuy. Nos levaram à pousada onde ficaríamos hospedados e rapidamente nos guiaram até o Catamarã que nos aguardava para fazer nosso primeiro passeio. A beleza do lugar é indescritível. Nenhuma das fotos paradisíacas que vimos na internet de Los Roques descreve de verdade a beleza do lugar. Certamente foi o lugar mais bonito que já tive a oportunidade de conhecer.

Tudo em Los Roques foi maravilhoso. Nossa pousada era simples, porém muito limpa e aconchegante. A nossa guia, a Alejandra, foi muito atenciosa com a gente. A comida servida muito saborosa. Os funcionários da Aerotuy sempre muito atenciosos, e os moradores de Los Roques sempre muito simpáticos. Quando falávamos que eramos brasileiros sempre faziam festa. Enfim, os três dias em Los Roques foram mágicos e passaram muito mais que depressa. Da próxima vez vamos guardar mais dias para ficar lá.

Depois de Los Roques, regressamos à Caracas para pegar o voo com destino a Porlamar em Margarita. Ao chegar no aeroporto o Alex já nos aguardava. Ele nos levou ao apartamento contratado e no caminho foi nos explicando algumas coisas sobre a Venezuela. Ao chegar no apartamento nos deixou um telefone celular para que assim pudéssemos manter contato durante nossa estadia em Margarita. Pode parecer pouca coisa, mas quando se está no estrangeiro, um telefone celular com o contato de alguém que pode nos ajudar em uma situação de emergência é algo que dá uma segurança enorme.

O apartamento que ficamos, que foi contratado junto ao Alex e a Giovanna, é excelente. Fica na Santiago Mariño em Porlamar e ,além de grande e confortável, possui uma vista deslumbrante à Praia Bella Vista. Amanhecer com aquela vista, durante os dias em Porlamar, foi muito bom.

Em Margarita fizemos passeios incríveis também. Fizemos um full day em Coche com a Catamaranes do Caribe que foi muito legal. Minha filha encontrou com várias crianças brasileiras na praia e brincou muito com elas. Além da praia ser muito divertida e bonita, a empresa que faz o passeio tem toda uma programação que torna o dia muito agradável.

Em um outro dia, tivemos a oportunidade de nadar com os golfinhos. Tanto eu, quanto minha filha e esposa pudemos tocar, beijar e acariciar os golfinhos. É imperdível para quem vai à Margarita.  

 Fizemos outros passeios também como o Jeep Tour, fomos ao Parque el Agua e tudo foi contratado com o Alex e a Giovanna. Conhecemos praias muito legais como El Agua, El Yaque,  Punta Arenas dentre outras.

Agora uma dica se você for às Ilhas Margaritas. Leve pouca roupa e separe um valor para as compras. Pela situação cambial atual da Venezuela, fazer compras em Margarita sai incrivelmente favorável para nós Brasileiros. Era comum encontrar brasileiros, quase que em sua maioria de Manaus e Boa Vista, nos Shoppings e nas avenidas comerciais de Porlamar fazendo a festa, carregando sacolas e malas enormes cheias de compras.

Os Shoppings em Margarita são muito legais. Têm muitas  lojas boas e ótimas opções para comer. Fomos nos maiores, mas o que mais gostamos foi o Sambil. Foi lá que encontramos as melhores opções com os melhores preços. Além de existir nele bares e restaurantes ótimos. É neste Shopping que fica o Hard Rock Café. Vale a pena uma visita.

Enfim, a viagem a Venezuela foi fantástica. Apesar de encontrar na internet alguns comentários negativos em relação ao turismo no país, não me deparei com nada que pudesse desmotivar alguém a conhecer a Venezuela. As praias são lindas, o povo muito receptivo, a comida muito boa, e as compras são excelentes. Eu e minha família saímos da Venezuela já com o desejo de regressar, e certamente quando o fizermos esperamos poder contar com a ajuda e os serviços disponibilizados pelo casal Alex e Giovanna. Muito obrigado à vocês dois.
           
  


13 comentários:

  1. Ola Giovana, estamos de viagens marcadas a Venezuela, para janeiro 2014, preciso que entre em contato comigo para verificar como devo proceder.
    adrianafiame@hotmail.com por favor me envie um e-mail de contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Adriana... tudo bem? Acabo de te enviar email. Abs e vamos nos falando por la.

      Excluir
  2. Olá Giovana, mandei mensagem pelo facebook a respeito de passagens saindo de Manaus a Margarita, vc pode me enviar as informações pelo lanasantalbuq@hotmail.com vc pode me enviar um e-mail de contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Lana... tudo bem? Nao achei sua msg no face... nosso email de contato eh giovannacastellao@gmail.com. Para maiores informacoes sobre passagens aereas de Santa Elena a Margarita ida e volta, da uma olhadinha neste link http://welcometomargarita.blogspot.com/2013/08/voos-santa-elena-de-uairen-puerto-ordaz.html abs e vamos nos falando,

      Excluir
  3. Olá Giovanna Castellao, preciso de um e-mail de contato seu...o meu é sandraitb@yahoo.com.br...preciso de um pacote de lua de mel em novembro ou dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tudo bem? Nosso email de contato eh giovannacastellao@gmail.com Vcs precisam de algum tipo de passagem para incluir no pacote? Quantos dias pretendem ficar? Abs e vou te enviando alguma informacao por email...

      Excluir
  4. Olá Giovanna,Gostaria de informações de pacote de viagem para dezembro chegando dia 20 e voltando dia 8 de janeiro para um casal,com hotel all inclusive e com alguns dias em los roque. Estamos saindo de Manaus então poderia passar informações de opção de ir de avião por favor. meu email de contato marcia_tinoco@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Giovanna quanto custa o pacote para los roques por pessoa? full day?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Franco... tudo bem? So tem full day Los roques saindo e voltando a Caracas. Saindo e voltando a Margarita, o pacote mais economico eh o 24 horas Los roques. No momento esta custando R$ 278,00 por pessoa. Mais informacoes, nos escreva a giovannacastellao@gmail.com. Abs e estamos a disposicao,

      Excluir
  6. Olá Giovanna, enviei um email mas ainda nao recebi retorno, estou indo pra margarita e pretendo passar 10 dias com mais 5 pessoas da família, gostaria muito de contar com o trabalho de vcs pra organizar hospedagem e passeios, quero verificar os valores pra organizar tudo. Aguardo seu retorno. Deboraazreis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ola giovanna preciso para um casal 2a 11de fevereiro 2015 podemos falar pelo email jamayraclcarvalho@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Jamayra... tudo bem? Acabo de te enviar email. Abs e vamos nos falando por la.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...