quinta-feira, 5 de maio de 2011

Hotéis All-Inclusive (Tudo incluido na diaria), É uma boa opçao? Prós e contras..


Hoje em dia, estao na moda os hotéis "all inclusive", os quais parecem ser uma boa opçao na hora de viajar mas, da mesma maneira, as pessoas se perguntam: Vale a pena? Nao seria melhor pagar só o hotel e comer onde der vontade?

Pois bem, para que seja um bom negócio, depende muito do que voce deseja, da sua forma de viajar, da quantia que podera gastar e das expectativas criadas sobre o hotel. 

Como tudo na vida, tem suas vantagens e desvantagens... citaremos abaixo uma lista de alguns dos prós e contras e vejamos o que voces acham: 


Vantagens:

- Paga-se tudo de uma vez só. O fato de se pagar adiantado um valor determinado, que está dentro do que voce pode gastar, te ajudará a se manter dentro do seu orçamento, sem ter que fazer contas e bolar estratégias para comer, transportar-se, dormir e conhecer o lugar ( ainda que, se o turista se planejar um pouquinho, também consegue fazer um pacote com um orçamento "controlado"). 

- Em muitos casos, sao baratos. Se levar em consideraçao que terá todas as refeiçoes, bebidas e animaçao, dentro do valor pago, termina sendo um bom negócio. Muitos incluem vários tipos de entretenimento como jogos, esportes, danças, ginástica, acesso a praia, etc..

- Boa opçao para descansar. Nas instalaçoes do hotel vao encontrar o que necessitar, sem precisar sair do hotel para procurar "onde e o que comer hoje", nem procurar o que fazer como entretenimento, já que nao vai ficar entediado estando o dia inteiro no hotel ou todos os dias no hotel. Estao projetados para ir do aeroporto ao resort, e do resort ao aeroporto. Esta é uma das principais razoes pela qual este tipo de hotel é ideal para umas férias livre de stress.

- Pelo que descrevemos no item anterior, também pode ser uma boa opçao para quem viaja com crianças.


- Tem instalaçoes atrativas. Muitos deles estao localizados na beira da praia ( muitas vezes "fora da cidade"), com vista ao mar e/ou as piscinas. O espaço está desenhado para se ficar o dia inteiro tomando sol.


Desvantagens:

- Nem sempre esta "tudo" incluído. Tem que ler muito bem as condiçoes antes de tomar a decisao, porque, em muitos casos, estao fora do pacote coisas que poderíamos pensar que é obvio que estao dentro, como por exemplo, o spa, alguns tipos de bebidas e/ou comidas especiais, gorjetas e certas atividades. Particularmente, visto deste ponto de vista, o tudo incluido se refere basicamente a alojamento, comidas, bebidas nacionais, atividades de animaçao internas e facilidades na praia ( cadeiras e guarda-sol).

- Por outro lado, leve em consideraçao que a tendencia é gastar um pouco mais com gorjetas, souvenirs ou coisas que voce pensará " isto aqui está muito barato, onde moro custa muito mais..."

- Poderá ficar se sentindo "preso" no hotel. O fato de ter tudo o que voce precisa em um só lugar e voce ter pago por isto, pode te fazer sentir-se culpado quando quiser sair do hotel, porque quer dizer que se voce sair, "perde" por exemplo o almoço, que ja está pago ou coisas assim. Por outro lado, alguns complexos estao localizados em zonas muito afastadas da cidade, e as excursoes e passeios nao estao incluidas na diária. Assim, se privará de explorar os arredores e conhecer as pessoas e cultura local?

- A tendencia é o desperdício. As vezes, o fato de que já tenha pago por alguma coisa, te faz querer usar-la de qualquer jeito, independentemente, se voce precisa ou nao. Por exemplo, encher o prato mais uma vez e só provar um pouquinho deixando o resto, ou abrir mais um sabonete "porque voce ja pagou por ele", ainda que só vá usar-lo mais uma vez. 

- Nem sempre sao tao bonitos como nas fotos. É verdade que muitos tem instalaçoes atrativas, mas os panfletos como produto de uma atividade publicitária, poderiam incrementar um pouco o visual do hotel ( como as fotos do buffet de comidas rsrs) De repente, voce poderia chegar e encontrar um lugar completamente diferente ao das fotos "feitas por photoshop". É sempre bom procurar por recomendaçoes atuais do hotel desejado. 



Certamente, seja qual for sua opçao, o importante é pensar bem, baseando-se na sua forma de viajar, seus costumes e seu orçamento. O importante sempre, é sentir que fez um bom negócio.

Se achar que vale a pena o preço e nao vai se sentir culpado de sair, ou o que voce quer é realmente descansar, entao, vá em frente. 

Se ficar em um tudo incluido e quiser sair e conhecer o lugar em que voce esta, tem que sentir que o que voce  consumiu antes de sair do hotel... já "pagou a diária", ou entao, que o preço ja valia se fosse so pela hospedagem, ou voce tomou 2 garrafas de vinho extras na noite anterior! Nao importa, o que importa é nao sentir-se, de nenhuma maneira, culpa por sair do hotel! O importante é curtir e zero stress!

Se é dificil para voce nao se sentir culpado ou voce realmente planeja sair do hotel todos os dias (ou quase todos), talvez o tudo incluido nao seja a melhor opçao no seu caso. 

Particularmente, nós achamos que quando os turistas querem sair e conhecer as redondezas, uma boa opçao sao os alojamentos que incluem só o cafe da manha, claro... generalizando um pouco, ja que teríamos que estudar caso por caso, dependendo do preço e dos gostos do cliente...


Localizaçao, distancia, instalaçoes, tipos de quartos, custos de alimentaçao e transporte fora do hotel sao variáveis importantes para se por na balança na hora de tomar a decisao final.

42 comentários:

  1. Olá a todos,

    Concordo totalmente com o post. A escolha da modalidade do hotel vai depender do estilo da viagem e do viajante.

    Eu e minha esposa, por exemplo, iremos para Isla Margarita no fim de maio e decidimos por contratar o hotel com tudo incluso. Nosso objetivo principal nessa viagem é descansar. Então, para nós, ter tudo disponível no hotel é mais cômodo e econômico.

    Outra vantagem que vejo no all-inclusive, são os serviços na praia. Quem gosta de tomar uma(s) cervejinha(sss......s) na areia, sabe que pode tomar um susto quando vim a conta do bar. Essas contas podem até atrapalhar o orçamento da viagem.

    Agora, realmente há a desvantagem de ficar preso ao hotel para não "perder" o que já está pago. Mas, no nosso caso, ficaremos 9 dias em Margarita. Nesse caso mesmo tirando uns 2 ou 3 dias para passeios de dia inteiro, ainda estaremos no lucro.

    Essa será a primeira vez que ficarei num hotel com tudo incluso. Quando voltarmos venho aqui de novo para deixar minhas impressões.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danilo!
      Estou indo à Ilha Margarita e procuro por um hotel all inclusive pertinho da praia. Você gostou do seu? Era beira mar? Compartilharia o nome comigo? Eu agradeço imensamente se puder encaminhar um e-mail com as respostas (mayara_rachelgreen@yahoo.com.br).
      Muito Obrigada!!
      Mayara R.

      Excluir
  2. Danilo... muito obrigada por deixar seu comentario!!!
    Primeiro pq seus comentarios sao sempre super inteligentes e segundo pq, assim, mostra que esta sempre visitando e prestigiando nosso blog...
    Ainda estamos te devendo a materia sobre seguranca... estamos trabalhando nela!
    Grande abraco,

    ResponderExcluir
  3. Realmente hoteis all inclusive tem grandes vantagens como não preocupar em levar muito dinheiro para viagem ja que alimentação é garantida (e nunca sabemos o custo de um restaurante em outro lugar) e tambem poder atacar o frigobar do quarto sem culpa, ja que em hoteis que não são all-incluseve até a água do frigobar é cara. Mas a pessoa pensa 2 vezes antes de sair do hotel, para não "perder" o dinheiro que pagou. Quando viajei para cancun foi bem assim, meu namorado custou querer sair do hotel, para conhecer mais o local, porque alem de ser mais comodo ja que tem o restaurante e o bar, ja havia pago tudo.
    A respeito das gorjetas, tem hoteis que ate elas tao inclusa, tem que verificar muito isso, o que eu fiquei tava tudo mesmo, o uso da academia, algumas coisas do spa, alimentação, gorjeta.
    Desperdicio vai da pessoa,eu por exemplo fui e consegui manter um pouco o regime. A pior parte é se bebe muito, principamnete se um do casal beber, porque o outro vai ter que aturar o outro bebado a viagem quase toda.
    agora a qualidade do hotel, vale a pena buscar imagens fora do site do hotel, e verificar na net se tem alguma reclamação.
    Mas vale a pena por causa da tranquilidade, se souber escolher bem o hotel e curtir o all inclusive sem achar que o mundo vai acabar hoje.

    ResponderExcluir
  4. ah depois se quiser visite meu blog , tou pensando escrever um pouco sobre essa viagem d cancun, bj

    http://bonitoeserfeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola, Vanessa... muito prazer! Adorei suas observacoes sobre nosso post, alem de acrescentar... vc colocou sua experiencia pq ja ficou em um hotel all inclusive! Muitissimo obrigada!
    Visitei seu blog e achei muito boa as explicacoes que vc da sobre tudo o que ja viu ou entende um pouco! Parabens!
    Grande abraco,

    ResponderExcluir
  6. Você tem algum hotel "all inclusive" para indicar?? en el aqua e en porlamar?

    ResponderExcluir
  7. Ola, Jane... tudo bem?
    Que data vcs pretendem vir e para quantas pessoas?
    Se for para Ano Novo, infelizmente, nao tenho.
    Abs e aguardando seu retorno,

    ResponderExcluir
  8. ola pessoal,
    gostaria de saber se vcs tem pacote partindo de manaus em hotel all inclusive para o meio do ano. Perfil - 1 casal e 2 crianças pequenas (4 anos e 1ano). Abraço SRDELGA@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Sandro... tudo bem? Acabo de te enviar um email. Abs e estamos a disposicao,

      Excluir
  9. Prezados, boa tarde!

    Gostaria de indicações de hoteis all inclusive em isla margarita, seria possível a ajuda? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Carlos Gustavo... tudo bem? Qual o mes que vc esta planejando vir e com quantas pessoas? Se quiser, manda seu email e eu te envio orcamento. Abs

      Excluir
  10. Olá Giovana, vou para Isla Margarita daqui uma semana gostaria de ter informções sobre os passeios tipo Los Roques e também sobre o cambio ... meu e-mail é thaisalbinati@hotmail.com muito obrigada, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Thais... estou te enviando um email agora mesmo. Abs e vamos nos falando!

      Excluir
  11. Cara Giovanna,
    Poderia me enviar orçamentos de hotel all inclusive (beira mar, por favor, que eu quero me estirar no sol durante uma semana! heheh) em Isla Margarita? Na verdade, acho que passaria uma noite ou duas em Caracas e cinco em Isla. Portanto, gostaria de indicação de hotel com localização interessante p/ conhecer a cidade em Caracas. Me passe também o valor dos trslados aeroporto-hotel em Caracas e Isla, por favor. Meu e-mail é mayara_rachelgreen@yahoo.com.br.
    Obrigada!
    Mayara R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mayara... tudo bem? Já te enviei email, qualquer coisa, estamos a disposiçao! Abs

      Excluir
  12. Giovana, vc poderia me fazer um pacote para isla com all inclusive (1 casal ) em dezembro, pretendo passar o ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Envia seu email para eu poder te mandar os pacotes... abs

      Excluir
  13. GOSTARIA QUE ME ENVIASSE POR E-MAIL PREÇOS DE HOTEIS PARA ILHA DE MARGARITA ENTRE OS DIAS 28/12 A 6/01/2013 email maysailanna@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Giovanna,

    Gostaria de conhecer Isla, talvez no feriadão de outubro próximo (12/10) chegando dia 11 e retornando dia 16/12). Pacote saindo de Manaus e hospedagem em hotel all inclusive na beira da praia (Desculpe a ênfase, risos). Viajaremos eu, minha mulher e nossa filha de 05 anos. A proposta da viagem é aproveitar o sol, mar, parque aquático e compras! Muitas compras pra curtir o tax free rsrsrs.. Meu e-mail é: recusso@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Renato... tudo bem? Email enviado... qualquer coisa, estamos a disposicao. Abs.

      Excluir
  15. oi, gostaria de receber informações de pacotes de hotel na ilha, nao necessariamente a beira mar, seria para o dia 28/07 a 01/08, grata.

    mariana_bonafe@hotmail.com
    no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Mariana... tudo bem? Para quantas pessoas? Abs e aguardando resposta,

      Excluir
  16. Prezados boa tarde

    Somo um grupo de 20 casais. Estamos querendo ir para Ilha no dia 8/02/13 e retornar no dia 17/02/13. Queremos pacote completo, all inclusive + passagens aéreas.
    Meu email-: renatoalvesdossantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Giovanna,

    Poderia me enviar um orçamento para 1 semana em Isla Margarita no mês de janeiro 2013. Pacote saindo de São Paulo (GRU) e hospedagem em hotel all inclusive (na beira da praia). Somos um grupo de 5 pessoas e precisaremos de 2 quartos. A proposta da viagem é aproveitar o sol, mar, parque aquático e compras! Muitas compras pra curtir o tax free rsrsrs.. Meu e-mail é: jomasigo@hotmail.com
    Grato!!!
    Marcelo

    ResponderExcluir
  18. Oi boa tarde...estou indo dia 10 de setembro em 04 pessoas gostarias de saber de valores casa e hotel para esse periodo alem de dicas,uma das duvidas principais é qto levar em dinheiro por pessoa para uma boa ferias? Aguardo retorno obrigada : vinnajacob@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde... email com mais informaçoes enviado. Abs e aguardando seu contato!

      Excluir
  19. Olá, eu gostaria de receber os pacotes para Isla no carnaval 2013 com hotel a beira mar all inclusive. Poderia me passar para mari_cucco@hotmail.com
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari... posso te passar com todo o prazer. So me informa para quantas pessoas sao e se vcs precisam de passagens aereas, onibus ou ferry? Abs e aguardando,

      Excluir
  20. olá estou indo para as ilhas margaritas agora em janeiro eu e mais duas pessoas. ainda nao encontrei hoteis bons que fiquem proximos a praias! se puder me ajudar e indicar onde vcs ja se hospedaram e gostaram agradeço.
    procuro o preço mais em conta, é claro! se puderem me ajudar desde ja grata!

    helenadesouza.jornalismo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Debora... tudo bem? Nos moramos em Margarita. Vcs vem antes ou depois de 15/01? Ja tem as passagens aéreas, ferry ou onibus. Da uma olhadinha no post que publicamos ontem, vc tera um boa base de preço http://welcometomargarita.blogspot.com/2012/12/pacotao-temporada-baixa-em-margarita.html e nos escreva giovannacastellao@gmail.com Abs e estamos a disposicao,

      Excluir
  21. Olá Giovanna e Alexander. Gostaria de Saber de Avião, saindo de Manaus e desejo ficar 10 dias. Eu minha esposa e meu casal de filhos. Me ajuda a planejar esta viajem. Sou de Curitiba, mais estarei em Manaus e aproveitarei ir até a ilha e observo pelo Blog o quanto voce sabe do local. Aguardo informações sobre. email rui.pavloski@uol.com.br

    ResponderExcluir
  22. Estou com interesse de ir para o Litoral venezuelano. Saindo de Boa Vista.
    Gostaria de tirar as seguintes dúvidas e ter dicas sobre:
    opções de Transporte (de boa vista para Margarita e lá na ilha);
    Opções de hoteis all inclusive e apenas hospedaria;
    Valor atual da cotação Bolivar/real e melhor lugar para cambiar;
    opções e valores de passeio de Margarita para Los Roques 1 dia;

    Vou eu37, minha esposa37 e meu filho2anos

    ResponderExcluir
  23. esqueci de colocar meu e-mail: pastorcristianosts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. olaa, gostaria de ver os pacotes de all inclusive, da isla , para casal na data de julho de 2014, maximo 6 dias, carlosregismed@hotmail.com,
    so hotel ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Regis... tudo bem? Email respondido, espero que ainda possa te ajudar... abs e estamos a disposicao,

      Excluir
  25. Olá, estamos indo para isla e gostaria de ver pacotes para 4 pessoas em um mesmo quarto somente com o café da manhã incluso no período de 14 de agosto a 20 . lisiamattar@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Lisia... tudo bem? Acabo de te enviar email. Abs e vamos nos falando por la,

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...