sexta-feira, 3 de maio de 2013

Relatos dos nossos Turistas: Daniella e Raphael

Olá, pessoal. Tudo bem? Este casal nao perdeu tempo e aproveitou cada minuto da viagem, fazendo vários dos passeios oferecidos para turistas na ilha, ficaram também hospedados em 2 hotéis diferentes e, por isso, tiveram uma boa idéia do que a Ilha Margarita pode oferecer de melhor aos seus visitantes. Confira abaixo o relato feito por eles para o Welcome to Margarita:




Nunca planejei tanto minhas ferias como para essa viagem, decidimos o lugar no final do ano de 2012 e na hora de trocar as milhas por passagens ficamos sabendo que só poderia ser feito com uma antecipação de no maximo 3 meses, quando faltavam 3 meses exatos para viagem la estava eu para trocar as passagens no site, tudo ocorreu super tranquilo. Durante esse periodo eu achei o site da Giovanna, trocamos alguns e-mails, tirei algumas duvidas e solicitei alguns valores de passeios, hoteis, etc, ela sempre foi super atenciosa.

Faltando +- uma semana fechei tudo que faltava para a minha viagem com a Giovanna, uma estadia em caracas, as noites em Isla e os transfers. Ao chegar em Isla no dia 4/4/2013 seu marido Alex estava la nos esperando no aeroporto. Durante o trajeto até o hotel Venetur, fomos conversando e enchendo o Alex de perguntas, ele nos explicou bastante coisas, deu algumas dicas, falou de lugares para conhecermos etc, e não esquecendo do mais importante, ele nos disponibilizou um celular para entrarmos em contato com eles caso necessário. Ja no hotel, acompanhou o nosso checkin e fechamos a agenda da nossa estadia, teve passeio praticamente todos os dias. 
Atenção, como todos dizem, cuidado com o câmbio de moedas pois o câmbio negro não é permitido no pais, mas esta em todo lugar. Falem com a Giovanna que ela pode ajudar com isso, eles foram o nosso banco rsrsrs.

Voltando ao que interessa, uma vez que tinhamos a nossa agenda, teve passeio quase todos os dias. No dia em que chegamos fomos direto ao hotel, conseguimos fazer o checkin antecipado e aproveitamos a piscina o resto do dia, a noite fomos ao shopping La Vela que fica em frente ao Venetur, o shopping é bem legal e esta em fase de expansão, talvez ano que vem (2014) esteja terminado, para jantar o Alex tinha nos falado de um restaurante Fondeadero, algo assim, resolvemos experimentar e realmente foi muito bom, os pratos eram generosos.

No dia seguinte fomos a Isla de Cubagua, o passeio dura praticamente o dia todo, vale a pena, não vou contar para não estragar as surpresas. A noite fomos jantar num restaurante chamado Nuvo em Pampatar, muito bom tambem!

No outro dia fizemos o Jeep Tour. O tour foi muito bom, eles te levam para conhecer a ilha inteira, recomendo o jeep aberto pois terá mais emoçao na parte 4x4, mas levem bonés e protetores pois o sol castiga. Eles filmam alguns trechos do passeio e te vendem no final do tour, eu comprei para guardar de recordação, é bem simples e bem legal. A noite resolvemos ir ao Shopping Parque Costa Azul, o lugar é imenso, mas ainda esta faltando lojas.

Fizemos o mergulho em Los Frailes, para quem ja tem a carteirinha PADI faz um mergulho diferente, no meu caso foi a primeira vez, então antes tivemos uma mini aula sobre mergulho. Gostei bastante, foram 2 mergulhos, um antes do almoço e outro depois! A noite fomos conhecer o Shopping Sambil, o lugar tem muita loja conhecida, fizemos umas compras e até tivemos que ligar para a Giovanna pedindo para trocar mais dinheiro, estavamos zerados. hehe


Depois, fomos para Los Roques, o lugar é maravilhoso, um paraiso. Assim que chegamos fomos levados a pousada para deixar as coisas, no nosso caso o quarto só estaria disponivel na parte da tarde, e como tínhamos levado só uma mochila resolvemos levar conosco para o barco. No passeio fizemos snorkeling e depois paramos para almoçar e curtir um pouco uma outra ilha do arquipélago. A noite, por volta das 19h o jantar foi servido. Dormimos cedo pois a ilha não tem vida noturna e no dia seguinte tinhamos que acordar as 5h para voltar para Isla Margarita.

No dia que voltamos de Los Roques, resolvemos aproveitar um pouco mais isla margarita, fomos conhecer a playa el Yaque que fica bem perto do aeroporto, depois voltamos para o hotel e aproveitamos um pouco mais a piscina, e a tarde fomos fazer compras na Avenida 4 de mayo e Santiago Mariño. 

O passeio seguinte foi a Isla de Coche, escolhemos o catamara MoonDancer, realmente esse é o mais divertido. Aproveitamos o dia na ilha e fizemos um tour por lá, recomendo o tour para conhecer outras áreas e outras praias. Nesse passeio tambem tem um câmera que filma trechos do dia e vende no final, vale a pena a recordação. A noite sem saber o que fazer ligamos para a Giovanna e ela nos indicou um restaurante chamado Bora Bora, fomos para lá, era um restaurante/Balada mas como não era final de semana estava tendo um evento de pesca, jantamos por la, a comida tambem era muito boa, e ficamos impressionados com o menu deles, era uma lousa que eles carregavam para la e para cá conforme as pessoas pediam rsrsrs.

No dia seguinte, mudaríamos de hotel, aproveitamos para fazer o tour de 4h com o Alex, queríamos conhecer alguns lugares que algumas pessoas tinham nos indicado, mas o Alex tambem nos levou a mais alguns lugares bem turisticos que ainda não tinhamos conhecido. O final do nosso tour era o novo hotel, Costa Linda Beach, almoçamos e curtimos a piscina, para a nossa surpresa a água era quente! O hotel era muito bonito, com uma limpeza impecável e atendentes muito simpáticos. Os pratos do hotel também eram bem generosos, principalmente o de massa que da para dividir em 2 tranquilamente.
OBS: O mercadão de lá (mercado de Conejeros) tem muita coisa legal, foi uma pena ter conhecido só neste tour, pois é um lugar bem interessante para fazer compras e levar lembranças para o pessoal do Brasil.

Também fomos ao Parque el Agua que ficava próximo do hotel, um parque aquático bem legal, nos divertimos bastante. O parque também está em expansão, pelo que entendemos, estão construindo uma piscina de onda.

E então chegamos ao fim da nossa viagem, acordamos cedo para arrumar as malas e aproveitar um pouco da manha na piscina do hotel. Após o almoço o Alex chegou para nos levar para o Aeroporto. Tivemos um susto quando nosso voo atrasou e descobrimos que o voo anterior tambem tinha atrasado, ficamos preocupados pois teríamos que pegar outro voo em Caracas para voltar para o Brasil. No final nosso voo acabou atrasando só 2h e deu tudo certo, o aeroporto de Caracas ja estava com quase tudo fechado e acabamos por jantar no BK mesmo, ainda tivemos que correr o aeroporto inteiro atrás de lembrancinhas deixadas para ultima hora hehehe.





Agradeço a Giovanna e o Alex por todo o apoio durante a viagem.. 


Este vídeo foi feito pelo casal quando decolavam de Los Roques e, para os que nao conhecem Los Roques, dá para se ter uma idéia do que é este Arquipélago.

http://www.youtube.com/watch?v=sFQPZ7wKTuE&feature=youtu.be

Muito obrigada a vcs... Raphael e Daniella por terem enviado o relato, ajudando assim, a enriquecer nosso blog!
Muito obrigada leitor e até a próxima!






Um comentário:

  1. Muito legal. Nao vejo a hora de chegar o dia da minha viagem. A Giovana com seu marido resolveram tudo pra mim e graças a eles em julho conhecerei ess paraíso. Ass.: Mário Alberto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...