quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nossa viagem saindo de Margarita a Ilha de Coche!

Já faz um tempinho que estamos vendendo um dos passeios mais famosos da Isla Margarita, e, na maioria das vezes... nossos clientes super especiais... voltam super contentes e enchendo de elogios a companhia e os funcionários que realizam o passeio.

E, nós... ainda nao tinhamos tido a maravilhosa oportunidade de viver esta experiencia pessoalmente, até que, gracas a iniciativa da mesma empresa, recebemos um convite para visitar a Ilha de Coche a bordo desses catamaras. A verdade é que, sendo Coche super bonita, com praias mansas e claras... a experiencia da própria viagem e a forma como te atendem estando lá, influencia muito na formacao da sua idéia de satisfaçao quanto ao passeio.. Esta experiencia superou muitissimo, todas as nossas expectativas...

Senhores, foi um tratamento 5 estrelas (ou VIP como dizem agora rsrs), todos os funcionários SUPER antenciosos e ULTRA animados ( e desde cedissimo! eu ainda estava meio dormindo rsrs), tudo deixava muito claro, que estavámos nas maos de uma empresa que sabe o que está fazendo, que mantém seus funcionários com uma alta motivaçao, dao a eles o sentido de fazer parte da mesma e que procuram transmitir essa energia boa a todos seus clientes, e voces já devem saber, que realmente é delicioso viajar assim...

O transporte (unidade impecável) foi nos buscar na hora marcada (bom sinal rsrs), e de lá partimos até o porto onde íamos embarcar, pode levar uns 20, 30 minutos... bom, até mais, dependendo de onde o turista estiver hospedado. No nosso caso, levou uma meia hora e, nos últimos 10 minutos de viagem, já dava para relaxar só observando o mar que nos acompanhava do nosso lado esquerdo...


Chegando no porto, UHUUU! Um recebimento caloroso por parte da tripulaçao e, apartir daquele momento, começava-se a ver sorrisos nas caras dos viajantes..  Do transporte direto para o check in da companhia (uma casinha pequena, estilo kioskao), onde se paga a taxa portuária de 4,30 Bsf ( lembre-se o que já comentamos em posts anteriores sobre as taxas) ali também, é onde eles nos poe um bracelete molinho dos que dá para tirar mais fácil, mas cuidado, porque ele tem uma rebarbinha que fica solta... NAO ARRANQUE, porque se arrancam, nao almoçam!

 
Depois de receber o bracelete, ficamos esperando na sala de espera até sermos chamados (bom, antes fomos correndo direto para o barco e pediram para esperarmos na sala de espera porque o barco nao estava pronto rsrs). Depois de esperar uns minutos (7?) nos chamaram para o embarque.


No nosso caso, fomos no catamara mais agitado (Moon Dancer), e o nosso passeio foi super animado. Desde que entramos no barco, fomos recebidos com uma deliciosa música margaritenha e uma cálida tripulaçao, prontos para a viagem. Sobre o Moon Dancer, o piso de baixo é fechado, tem um bar, cadeiras e uma TV no fundo. Apesar de ser confortável, todo mundo estava fora e, principalmente, no piso de cima. Por que? Porque em cima , estava o DJ, a pista de dança e, claro, outro bar.

Depois das demonstraçoes de segurança (igual do aviao), nos serviram um sanduiche de cafe da manha (já disse?... como aviao) e, na mesma hora, começou a balada rsrs. Músicas, coreografias da moda, um locutor animador muito bom e a própria tripulaçao fazendo todo mundo dançar!... Super divertido e, definitivamente, delicioso... assim, foi como chegamos a Coche...


Já próximo da Ilha, passamos para um barquinho pequeno, foi o que nos levou até a beira da praia, já que em Coche nao tem porto. Esta operaçao é simples, curta e super rápida. Uma vez na beira da praia, já demos de cara com a estrutura que esta companhia tem instalada na ilha, uma grande quantidade de guardas-sol e cadeiras de praia dispostos em semi- círculo, deixando uma área interior livre... para que será? No momento que chegamos, tinha um grupo de crianças dançando uma dança típica folclórica de Nova Esparta, um lindo gesto de bem-vinda que contribui para manter os costumes locais e fazer com que os turistas e o mundo os conheça!

No centro dos guardas- sol, super importante... o bar! Com as bebidas e um delicioso snack de welcome e, mais atrás, dava para ver, dois lugares que sao... a cozinha, os banheiros e o restaurante, onde, mais tarde... almoçaríamos uma comidinha boa, completa e super saudável tambem! Nós comemos peixe, porque na beira da praia, até o frango tem gosto de peixe rsrs, mas também havia opçoes de carne, saladas, massa, frutas, sopa, sobremesa, bebidas e café (ah claro, e um bar).

Bom, a parte do almoço foi depois, antes, nos instalamos no nosso guarda-sol e começamos a curtir a tranquilidade da praia, a areia super branca, a água clara e super tranquila. A nossa direita, algumas pessoas faziam kitesurf, e bom, nós descansando...

Nessa viagem, como uma situaçao particular, tivemos a oportunidade de conhecer e viajar nas outras duas embarcaçoes da companhia também ( um catamara e um trimara, ambos equipados com velas) que nos levaram para fazer snorkeling em um lugar que fica como 15 minutos? de navegaçao... Viajar nestes outros catamaras ( North Star e South Star) é muito diferente do Moon Dancer, mas é tao bom quanto..., vamos todos sentados ou deitados, tomando sol, bebendo e quase tocando a água. É como estar em um colchao inflável rsrs, ah, se fizer essa viagem somente a vela, deve ser ainda mais tranquilo... já no lugar, nos deram os equipamentos (pé de pato, máscara e snorkel) e nadamos um pouco até chegar no lugar onde dá para observar vida marinha. Cuidado, dependendo de onde o barco parar, tem que saber nadar bem, porque na ida ou na volta, tem que nadar contra a correnteza. De qualquer forma, tem que nadar um pouco, mas chegando no lugar, dá para descansar, porque voce pode observar tudo somente boiando de barriga para baixo.

Depois de um tempo fazendo snorkeling, voltamos ao catamara e a ilha de Coche. Gostei mais desta viagem pelo catamara em si do que pela experiencia do snorkeling ( nao sei se foi porque gostei muito de ir flutuando rsrs, ou porque nao vimos quase nada de peixes). Voltamos a repetir... esta foi uma situaçao particular, o turista viaja só na embarcaçao que escolher e que comprou o seu passeio...

Bom, depois que voltamos a Coche e almoçamos, nos demos conta do por que colocam todas as cadeiras dispostas em semi- círculo... deixando aquele espaço livre no meio, é ali que a tripulaçao realiza as atividades de animaçao, nao vou descreve-las aqui porque seria como contar o fim do filme que voces ainda nao viram mas posso adiantar que foi muuuuuito engraçado.

Assim estava sendo nosso dia em Coche até que... ahhhh, chegou a hora de embarcar. A volta, igual ou mais divertida, com karaoke (se lembram da TV e das cadeiras no andar de baixo?) e depois a balada no piso superior! 

Chegamos no porto de Margarita, e antes de descer, pedimos um drink para tomar no caminho e fomos para o onibus que nos levou ao ponto da partida, terminando uma das experiencias mais legais que tivémos na terra do sol, mar, praia e whisky.. 

Nossos mais sinceros parabéns a Catamaranes del Caribe, que com seu trabalho contribui para fazer um turismo de qualidade, e também valoriza o folclore e as tradiçoes locais desta bela Isla Margarita.


e se algum de voces, quiser viver essa experiencia, nao hesite em nos escrever! 

No momento, nos despedimos ...nos vemos novamente por aqui!

30 comentários:

  1. Giovana...esto indo para ISla sexta agora...e nos deram algumas opcoes de passeios...vcs moram ai? trabalham com isso? desses passeios abaixo qual vc nos indicaria fazer? vamos ficar de sábado de noite até terça na hora do almoço em margarita...valeu

    Jeep Safari: Dá uma volta completa na ilha, visita a um Forte, igreja da padroeira da Ilha, passeio de barco na Lagoa "La Restinga", fica umas 2h na praia "Punta Arenas".

    Passeio à Ilha de Coche: percorre mais ou menos 1h em catamara e passa umas 5h na praia de Coche (ilha próxima a Margarita).

    Passeio à Ilha de Cubagua: Essa é a terceira ilha que, juntamente com Margarita e Coche, forma o Estado Nueva Esparta. Cubagua esteve submersa por uns anos e depois emergiu outra vez. Lá havia uma das primeiras cidades fundadas na América, Nueva Cadiz. Faz-se atividade de barroterapia.

    Snorkelling em Los Frailes: Grupo de pequenas ilhas próximas a Margarita (20 min. em lancha). Tem água muito cristalina. 3 paradas para fazer snorkelling.

    Nado com golfinhos: No parque aquático Waterland. São 30 min. de nado, com prévia instrução de 30 min.

    Tour de Compras: Margarita é Porto Livre, motivo pelo qual as compras são também uma atração para os turistas. O tour de compras leva você para o maior shopping da ilha (Sambil), para o popular Mercado de Conejeros - ideal para comprar lembrancinhas, camisetas e conhecer um pouco da cultura local - e para o centro, Av. 04 de Mayo e Santiago Mariño, onde encontram-se variadas lojas de grife com bons preços.

    Tour Colonial: Conheça um pouco da história e cultura da ilha e da Venezuela. Visita ao "Castillo Santa Rosa", Igreja da "Virgen del Valle", Forte "San Carlos Borromeo", contemplação do pôs do sol no "Fortín de la Galera" em Juan Griego.

    Tour de praias: Conheça a diversidade de praias de Isla Margarita! Para todos os gostos! Playa Guacuco, Parguito, Playa El Agua, Manzanillo, Contanza y Zaragoza.

    ResponderExcluir
  2. Ola, Fernando... tudo bem? Todos esses passeios sao legais e valem a pena... agora eh so escolher os que mais interessam a vcs. Eu moro na ilha e tambem oferecemos traslados na ilha e todos esses passeios, vc quer que te envie nossos precos?
    Grande abraco e estamos a disposicao,

    ResponderExcluir
  3. Olá giovana...sim por favor me envie no meu email

    fernandoasoares@hotmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Fernando, acabo de enviar para seu email. QQ duvida, nao hesite em me escrever...
    Grande abraco,

    ResponderExcluir
  5. olá, você pode mandar os valores desses passeios para o meu e-mail tb? seria para 4 pessoas.
    marcia_christinam@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  6. Ola, Marcia... tudo bem? Estou enviando precos e descricoes dos passeios agora mesmo. Abs

    ResponderExcluir
  7. Ola, Giovanna!! Estou chegando na Ilha no dia 5 de Janeiro (previsto, pode demorar mais pois vamos de carro hehe) mas eu queria muuuito saber preços e mais informaçoes sobre esses passeios a ilha de coche!! voce pode enviar por e-mail para mim? :) o que mais voce tiver de interessante, tambem. passeios em conta para outras ilhas.
    jessica_veloso@hotmail.com
    espero manter contato, pois estou looouca por informaçoes! hehe
    abçs!

    ResponderExcluir
  8. Ola, Jessica... tudo bem?
    Ja te enviei o email com os precos e descricoes dos passeios... da uma olhadinha la e vamos conversando,
    Abs,

    ResponderExcluir
  9. Olá giovanna, tenho interesse em pacotes turisticos para a Isla Margarita... meu email é ana.lu_mz@hotmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Gio,

    Gostaria que me enviasse os preços e descrições dos pacote turisticos e hospedagens, estamos saindo de manaus dia 20 e estamos precisando apenas de hospedagem e pacotes turusticos.
    meu e-mail é daniela.navegante@tjam.jus.br

    ResponderExcluir
  11. Daniela... ja conversamos um pouco por email, precisando de qq coisa na ilha, meu cel (0412) 019-2704, o do meu marido Alexander (0424) 233-2724. Abs

    ResponderExcluir
  12. Giovanna gostaria de informaçoes sobre seus pacotes para ir a isla em outubro deste ano. me envie um email com os valores e vamos conversando! edi_fl12@terra.com.br estou no aguardo abraços edilene

    ResponderExcluir
  13. OLÁ GIOVANNA, MEU NOME É PRISCILA E VOU PRA ISLA DIA 16. GOSTARIA TBM DE RECEBER INFORMAÇÕES E VALORES A RESPEITO DOS PACOTES TURISTICOS... PROVAVELMENTE IREI FICAR EM COCHE, MAS NÃO MONTEI MEU ROTEIRO AINDA... SUAS INFORMAÇÕES SERIAM BEM ÚTEIS. AGUARDO
    priscilaabadio@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Ola, Priscila... muito prazer! Tudo bem? Preciso de informacoes mais detalhadas para montar seu pacote... quantas pessoas vcs sao, quantos dias de hospedagem e se precisam das passagens? Para adiantar, estou te mandando os passeios que oferecemos na ilha agora... Abs e estamos a disposicao!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Giovana. Tudo bem? Vamos para Isla (eu e meu namorado) no próximo dia 20, e gostaria de receber seu contato por e-mail... Fiquei muito interessada neste passeio a Coche informado no post, e gostaria de entender melhor se já posso contratar este serviço com vocês, ou se apenas com a Catamares del Caribe mesmo.

    Adorei o seu blog, e a linguagem utilizada atende a todos os publicos de uma maneira agradável e super descontraída. Parabens!!!!

    Aguardo seu contato.

    Obrigada,
    fernanda@freeddom.com

    ResponderExcluir
  16. Eu também queria orçar com você um passeio a Los Roques... =)

    Beijos e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá gostaria de saber os valores dos passeios para as ilhas mais próximas e o jeep tour (marinacanabrava@gmail.com). Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Marina... tudo bem? Acabo de responder seu email. Abs e estamos a disposicao,

      Excluir
  18. Oi Giovanna. Estou indo pra Isla em Julho, com meu namorado. Gostaria de informações sobre passeios, e algumas pousadas que vocês recomendem. Achei pouquíssimas informações e este blog está sensacional, relatos muito bons. Desde já agradeço. Erika ( erikalisboa@gmail.com )

    ResponderExcluir
  19. Giovanna, tudo bem?? Ficarei do dia 31/07 ao dia 27/08 em valencia. Vou para a ilha do dia 02 ao dia 07... voce pode me enviar os precos dos passeios?

    elissongandolfo@gmail.com

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  20. Ollá Giovanna, gostaria que vc me oriente sobre como ir de Manaus de ônibus para Venezuela, ilha mais próxima, quantos dias, melhor roteiro, valor do câmbio etc..
    deste já agradeço no que puder me ajudar
    somos 04 pessoas

    ResponderExcluir
  21. Olá, Alessandra... tudo bem? Email enviado... abs e estamos a disposicao,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...