segunda-feira, 14 de março de 2011

Videos da Record para conhecer mais a Venezuela (2/2)

Oi pessoal, ai vai a continuaçao do post anterior..

Video 4: Venezuela, um vizinho desconhecido: veja como reservas de petróleo dao poder a Chávez. Este vídeo explica um pouco do tipo e quantidade de petróleo que é produzido na Venezuela e como Chávez usa o poder do petróleo para garantir sua fama... doando petróleo de várias maneiras a pessoas que o necessitam, tanto na Venezuela quanto em outros países como Estados Unidos. 




Vídeo 5: Hugo Chávez divide opinioes. Aqui, é entrevistado os dois grandes grupos que divide a Venezuela... as pessoas que sao a favor do Chávez e as que sao contra ele.




Vídeo 6: Desabrigados por catástrofes naturais ficam em hotéis de luxo na Venezuela. Neste vídeo é relatado um sistema, que ainda abrange uma pequena parte da capital, que foi desenvolvido pelo governo depois da grande catástrofe dos deslizamentos de terras em 1999 e outra bem menor em dezembro do ano passado. Mostra também como foi feito o realojamento das pessoas que perderam suas casas.




É importante ressaltar que alguns trechos dos vídeos, possuem opinioes politicas... nós decidimos deixar essas partes por fazerem parte da reportagem e, porque, realmente, é um tema importante sobre esse país.
O objetivo do Welcome to Margarita é voltado totalmente ao turismo na Venezuela.

Espero que tenham gostado da reportagem, se tiverem mais algum comentario para acrescentar ... estejam a vontade...

4 comentários:

  1. Legal, gostei bastante. Vou mandar esse video para minha familia no Brasil para eles conhecerem um pouquinho daqui!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voce gostou... me bateu a maior emocao qd vi esses videos pela primeira vez, ver uma reportagem sobre a Venezuela que vivemos e aprendemos a amar tambem, na nossa lingua materna (portugues)... foi D+!!! Grande abraco e espero que sua familia goste!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha.. Assisti a todos. Estou indo em 13 de março de 2012.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...